Dicas para aproveitar as férias sem prejudicar os estudos

19 de janeiro de 2019

Ter equilíbrio é a melhor escolha!

O fim de ano chegou e com ele as tão sonhadas férias escolares!
Um período para relaxar, se divertir, passear e se conectar mais com a família e os amigos, mas sem abandonar tudo o que foi aprendido.

O Em Foco separou algumas dicas para que você aproveite bem suas férias sem deixar de lado o que estudou:

  1. Crie uma rotina diária. Nas férias é comum sair da rotina, mas nos períodos de estudo é importante criar um cronograma que alia diversão e estudos. Separe por horário as atividades, e tudo ficará mais fácil de conciliar.

  2. Equilíbrio é a palavra de ordem. Não abandone totalmente os estudos nem fique o dia todo estudando. Faça com que o lazer e os estudos estejam de alguma forma relacionados.

  3. A rotina de estudos deve ser leve. Procure não aumentar a carga de estudo durante as férias. Não vai adiantar estudar em excesso, se estressar e ficar ainda mais cansado no retorno às aulas.

  4. Concilie diversão e estudo: veja filmes cujo conteúdo se relacione com história, geografia, literatura. Também estude vendo peças de teatro, exposições de arte, lendo história em quadrinhos e assistindo a documentários.

  5. Durma de modo que você descanse o suficiente, se alimente bem e pratique exercícios físicos regularmente. Isso ajuda nos estudos e mantém você saudável durante as férias.

Fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/dez-dicas-para-aproveitar-as-ferias-sem-prejudicar-os-estudos/

Deixe um comentário
Cinco tecnologias que estão revolucionando o ensino-aprendizagemDicas para vencer a ansiedade antes das provas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba mais!
Publicações recentes