ensino infantil nas escolas padre anchieta - preparando o futuro desde cedo

Ensino Infantil

O Ensino Infantil das Escolas Anchieta é o início de uma jornada na qual vidas são semeadas e desenvolvidas até a sua formação plena. Afinal, somos mais que uma escola; somos uma grande família que acompanha o florescer de cada nova criança e o amadurecimento dos jovens.A nossa cultura é pautada em acolhimento, harmonia, respeito e cooperação, pilares que sustentam a educação transformadora, que garantem a relação saudável entre família e escola e que promovem a formação da identidade de cada aluno.Assim, durante o Ensino Infantil, seu filho encontrará um ambiente tranquilo e criativo, que une as melhores práticas pedagógicas às exigências do mundo tecnológico. Conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se, conhecer-se e construir: essa é a base da aprendizagem no Ensino Infantil do Anchieta.Comunicação, Cultura Digital, Empatia e Cooperação, Autoconhecimento e Autocuidado são algumas das competências desenvolvidas ao longo da Educação Infantil na Escolas Anchieta. No Anchieta Kids, os alunos contam com espaços adaptados e exclusivos, como:
  • Sala de aula adaptada à faixa etária;
  • Biblioteca;
  • Parque;
  • Tanque de areia azul tratada;
  • Espaço gastronômico;
  • Sala de artes;
  • Sala de ginástica;
  • Sala interativa;
  • Sanitários adequados, entre outros.
  • INFANTIL: 3, 4 e 5 anos completos até 31 de março.

Horários de Entrada e Saída:

• Matutino: 7h30 às 12h
  • Vespertino: 13h às 17h30
Reproduzir vídeo sobre ensino infantil nas escolas padre anchieta - preparando o futuro desde cedo

CONFIRA NOSSA GALERIA

Descubra como oferecer uma educação de excelência aos seus filhos com mensalidades que cabem no seu orçamento. Clique agora e garanta um futuro brilhante no Ensino Infantil da Escola Anchieta!

HORÁRIO DAS AULAS DO ENSINO INFANTIL

INFANTIL – 3, 4 e 5 ANOS
Matutino: das 07h30 às 12h00
Vespertino: das 13h00 às 17h30
Integral: das 07h30 às 17h30

ESPAÇO EXCLUSIVO

Os primeiros anos contam com espaço exclusivo de aprendizado

INGLÊS

Aulas de língua estrangeira para todos os estudantes.

TRADIÇÃO

Mais de 80 anos de tradição no segmento educacional

ensino infantil nas escolas padre anchieta

CULTURA DIGITAL

Aulas com jogos e atividades tecnológicas e interativas para preparar para a vida digital na prática

VISITAS TÉCNICAS

Visitas programadas conforme as atividades do semestre, unindo teoria e prática

BIBLIOTECA

Acervo com obras atualizadas constantemente.

A coleção Gressus atende a crianças de 3 a 5 anos de idade e proporciona uma aprendizagem significativa, contextualizada e de qualidade para a primeira infância.

Referenciada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a coleção, traz como seu principal objetivo a valorização da criança no processo de aprendizagem, enfatizando a construção do conhecimento e as diversas linguagens que ela utiliza para se expressar.

Segundo a BNCC, na Educação Infantil, os eixos estruturantes do processo de aprendizagem são a interação e a brincadeira. Por isso a coleção privilegia esses eixos, tanto em suas propostas pedagógicas quanto em seu visual, por meio de um projeto gráfico adequado à faixa etária das crianças.

Outro ponto importante valorizado na coleção Gressus são os direitos de aprendizagem, que abrangem: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se