premios-escolas-padre-anchieta

Prêmios obtidos através de Projetos

Escola Anchieta é destaque nos prêmios do Science Days

Estudantes do Anchieta receberam prêmios pelos projetos desenvolvidos na área de ciências O Science Days é a maior feira de ciências e da área espacial para crianças e jovens de todo o país, sendo realizado também em outros países como Colômbia, Bulgária, Estados Unidos, Inglaterra, Israel e Portugal. A Escola Anchieta marcou presença no evento que passou por Jundiaí, sendo o colégio que mais recebeu prêmios na ocasião. Confira os projetos vencedores:
  • Sementes para um futuro verde, vencedor da categoria: Global Positive Impact. Desenvolvido pelas estudantes Isabel Marchi Netto, Laura Bellezo Vitor e Maria Julia Leone Damasceno, orientado pelo Prof. César Cascioli.
  • The Green Way: vencedor da categoria: Best Presentation. Desenvolvido pelos estudantes Gustavo Garone, Heloísa Marchi Netto, William Riva Borella, Lucas Henrique de Magalhães, Fernanda Prestes e Matheus Lucena, orientado pelo Prof. César Cascioli.
  • Biodegrabolotas, vencedor da categoria: Best Use of Science para o Ensino Médio. Desenvolvido pelos estudantes Giulia Gonzalez, Jennifer Brandt, Yasmin Borges e Walter Sena, orientado pelos professores César Cascioli e Claudia Longatti.
  • Parada ecológica, terceiro lugar na categoria: Best Use of Science para o Ensino Fundamental II. Desenvolvido pelas estudantes Laís da Rosa Camara, Manuela Cristina da Silva, Nathália Cristina Pandolfo e Thais Storani Conceição, orientado pela Prof. Suely Pignatari.
  • O evento ainda contou com a presença de representantes da NASA, Tesla e de universidades norte-americanas, que contaram um pouco sobre suas trajetórias na ciência e entregaram as medalhas para os estudantes, incentivando o interesse pelas áreas de inovação, tecnologia, ciência e engenharia.
A Escola Anchieta incentiva a ciência desde os primeiros anos do ensino.

VISITE A ESCOLA PARA CONHECER NOSSOS PRÊMIOS

Na manhã de quarta-feira, a Escola Anchieta marcou presença no evento que passou por Jundiaí, e os estudantes receberam um grande destaque na ocasião. Confira os projetos que receberam prêmios:

Sementes para um futuro verde, vencedor da categoria: Global Positive Impact

The Green Way, vencedor da categoria: Best Presentation

jornal-regiao-jundiai-escolas-padre-anchieta
science day nas escolas padre anchieta - aprendendo ciência de forma divertida

A Escola Anchieta incentiva a ciência desde os primeiros anos do ensino.

Biodegradabolotas, vencedor da categoria: Best Use of Science para o Ensino Médio.

Parada ecológica Jundiaí Shopping, terceiro lugar na categoria: Best Use of Science para o Ensino Fundamental II.

Desenvolvido pelas estudantes Laís da Rosa Camara, Manuela Cristina da Silva, Nathália Cristina Pandolfo e Thais Storani Conceição, orientado pela Prof. Suely Pignatari Zani.

biodegradabolotas das escolas padre anchieta - uma abordagem sustentável para o futuro
premio-poliedro-escolas-padre-anchieta

A Escola Anchieta recebeu o 2º lugar do prêmio Excelência Poliedro 2021 na categoria Ética e cidadania com o projeto “Uso de esferas biodegradáveis na recuperação de áreas queimadas”!

Dia 23/07/2022 aconteceu a 4º edição do “Prêmio Destaques do Ano”, promovido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Sincomercio, de Jundiaí.

O Grupo Anchieta foi eleito como melhor IE pelo voto popular, na categoria Instituição de Ensino Particular!

Esse prêmio reflete a excelência de todo o trabalho realizado pelo Grupo, focado no desenvolvimento educacional de Jundiaí e região, ao longo desses 80 anos de tradição.

Agradecemos a toda equipe do Grupo Anchieta e à população de Jundiaí e região pelo reconhecimento, e ao CDL e Sincomercio, por essa premiação e lindo evento.

premio destaques do ano escolas padre anchieta 4a edicao

O Grupo Anchieta ganha, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Destaques do Ano!

No dia 15/07/2023, aconteceu a 5ª edição da premiação promovida pela Câmara de Diligentes Lojistas (CDL) e pelo Sincormécio de Jundiaí.

Eleita pelo voto popular, o Grupo Anchieta ganhou a categoria de Melhor Instituição de Ensino Particular. Agradecemos muito nossos colaboradores, comunidade acadêmica, população de Jundiaí e região e ao CDL e Sincomércio pelo reconhecimento.

Prêmios concedidos pelas Olimpíadas

Olimpíadas que participamos

Escola Anchieta é destaque nos prêmios do Science Days
saiba tudo sobre a emocionante olimpíada de matemática poliedro das escolas padre anchieta e prepare-se para superar seus limites intelectuais.

OMP

Olimpíada de Matemática Poliedro

oba olímpiada brasileira de astronomia e astronáutica escolas padre anchieta

OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

olimpíada nacional de história do brasil

ONHB

Olimpíada Nacional de História do Brasil

olimpíada brasileira de biologia escolas padre anchieta: impulsionando o conhecimento científico

OBB

Olimpíada Brasileira de Biologia

obmep, a olimpíada brasileira de matemática que impulsiona o conhecimento nas escolas públicas padre anchieta.

OBMEP

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

ogb olimpíada brasileira de geografia e ciências da terra das escolas públicas padre anchieta

OGB

Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra

canguru de matemática brasil das escolas públicas das escolas padre anchieta

Canguru de Matemática Brasil

Por que participar das Olimpíadas?
Olimpíadas favorecem o desenvolvimento de competências e habilidades relevantes para o estudante e profissional do século XXI.
Autonomia e liderança
Investigação Ciêntifica
Autoconhecimento
Definição de um projeto de vida
Empatia e cooperação
Pensar e fazer criativo
Intervenções socioculturais e socioambientais
Maior engajamento
Vagas Olímpicas - Mais um excelente motivo para participar e ganhar prêmios.