Curso técnico de Enfermagem

PRESENCIAL

* estágio garantido

curso profissionalizante de enfermagem.

Sobre o Curso técnico de Enfermagem

O objetivo de um curso profissionalizante de Enfermagem é formar profissionais capacitados para atuar na área da saúde, prestando assistência aos pacientes em diferentes níveis de complexidade. O curso aborda os conhecimentos teóricos e práticos necessários para o exercício da profissão, como anatomia, fisiologia, microbiologia, farmacologia, ética, legislação e biossegurança. Além disso, o curso desenvolve as habilidades técnicas e comportamentais dos alunos, como comunicação, liderança, trabalho em equipe e humanização do cuidado. Ao concluir o curso, o profissionalizante de enfermagem estará apto a realizar procedimentos como curativos, administração de medicamentos, coleta de exames, monitoramento de sinais vitais e educação em saúde.O profissionalizante de enfermagem pode atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, home care e outros serviços de saúde.

Mercado de trabalho para o curso técnico de Enfermagem

O mercado de trabalho de um curso profissionalizante de Enfermagem é bastante amplo e diversificado. Um profissionalizante de enfermagem pode atuar em diferentes áreas da saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, home care, laboratórios, empresas e escolas. Além disso, o profissionalizante de enfermagem pode se especializar em diferentes segmentos, como urgência e emergência, centro cirúrgico, terapia intensiva, saúde da mulher, saúde da criança, saúde do idoso, saúde mental e saúde do trabalhador.

Você mais rápido no mercado de trabalho!

Milhares de oportunidades

Um curso profissionalizante de Enfermagem é uma formação profissional que habilita o aluno a atuar na área da saúde, prestando assistência aos pacientes e auxiliando os enfermeiros nas diversas atividades. O curso profissionalizante de enfermagem abrange diversas disciplinas que visam desenvolver as competências técnicas, éticas e humanas do futuro profissional. Algumas das disciplinas de um curso técnico de enfermagem são:

– Anatomia e Fisiologia Humana: estuda a estrutura e o funcionamento dos órgãos e sistemas do corpo.

Microbiologia e Parasitologia: estuda os microrganismos causadores de doenças e as formas de prevenção e controle das infecções.

Farmacologia: estuda os princípios ativos, as vias de administração, as doses, os efeitos e as interações dos medicamentos.

Enfermagem em Saúde Coletiva: estuda os conceitos e as práticas de saúde pública, promoção da saúde, vigilância epidemiológica e sanitária.

Enfermagem em Urgência e Emergência: estuda os procedimentos de atendimento aos pacientes em situações críticas, como parada cardiorrespiratória, trauma, intoxicação, queimadura, entre outras.

Enfermagem em Saúde Mental: estuda os transtornos mentais, as formas de avaliação, diagnóstico e tratamento dos pacientes com problemas psiquiátricos ou psicológicos.

Enfermagem em Saúde da Mulher: estuda os cuidados específicos com a saúde da mulher, como planejamento familiar, pré-natal, parto, puerpério, climatério e prevenção do câncer ginecológico.

Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente: estuda o crescimento e o desenvolvimento infantil e juvenil, as doenças mais comuns nessa faixa etária e os cuidados de enfermagem adequados.

Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso: estuda as alterações fisiológicas e patológicas relacionadas ao envelhecimento, as doenças crônicas e degenerativas e os cuidados paliativos.

Enfermagem Cirúrgica: estuda os princípios da cirurgia, a preparação do paciente e do ambiente cirúrgico, a assistência intra e pós-operatória e as complicações possíveis.

Investimentos

Clique no botão abaixo e confira os valores do curso.

Tipo do Curso

Técnico - Presencial

Início das aulas

-----

1º ao 3º módulo:  19h às 22h30 – quatro vezes na semana;
4º módulo:  19h às 22h30 – três vezes na semana.

Turno

Noturno

Duração

2 anos (4 Semestres)

Campus Central

R. Bom Jesus de Pirapora, 125 - Centro, Jundiaí - SP, 13207-270

Tem dúvidas?

Ligue para (11) 4588-4444 ou, se preferir, fale conosco através do WhatsApp

MATERIAL DIDÁTICO

O Sistema de Ensino Poliedro desenvolve competências e habilidades ao longo das etapas escolares capazes de formar sujeitos críticos, autônomos e participativos.

O Sistema de Ensino Poliedro oferece aos alunos do ensino médio a capacidade de consolidar os conteúdos aprendidos, além da sistematização dos saberes. Com um conteúdo sólido e organizado, o aluno do ensino médio é preparado para enfrentar exames, vestibulares e os desafios da vida.

Só em 2018, foram mais de 14 mil aprovações em 521 instituições de ensino superior e mais de 6 mil aprovações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas instituições que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além da maior aprovação do Brasil no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o que confirma a credibilidade do Sistema de Ensino Poliedro.