Curso técnico de Logística

EAD

curso profissionalizante de logística.

Sobre o Curso técnico de Logística

O objetivo do curso profissionalizante de logística é formar profissionais capacitados para planejar, executar e controlar as atividades relacionadas ao fluxo de materiais, informações e serviços nas organizações.
O curso aborda os conceitos e as ferramentas da logística, como gestão de estoques, transporte, distribuição, armazenagem, compras, qualidade e custos.
O curso também desenvolve as competências comportamentais e gerenciais dos alunos, como liderança, comunicação, trabalho em equipe, ética e responsabilidade social. Ao concluir o curso, o profissionalizante de logística estará apto a atuar em diversos segmentos do mercado, como indústria, comércio, serviços, agronegócio e setor público.

Mercado de trabalho para o curso técnico de Logística

O mercado de trabalho para o curso é amplo e diversificado, pois a logística é uma atividade estratégica para qualquer empresa que queira se manter competitiva.?
O técnico em logística é o profissional responsável por operar e gerenciar os processos logísticos, como transporte, armazenamento, distribuição, embalagem e movimentação de mercadorias ou serviços. Ele também deve liderar equipes, identificar problemas e propor soluções que aumentem a produtividade e diminuam os custos operacionais.

Com duração de um ano, com encontros periódicos para atividades práticas e avaliações. É reconhecido pelo MEC e confere ao aluno certificações intermediárias de Almoxarife, Estoquista, Assistente de Logística e, ao final do curso, o diploma do curso.

Você mais rápido no mercado de trabalho!

Milhares de oportunidades

Comunicação empresarial: desenvolve as competências de comunicação oral e escrita no contexto Organizacional, considerando os diferentes tipos de públicos e situações.

Elaboração de Orçamentos de Vendas: estudo sobre vendas; planejamento, gestão estratégica e processo orçamentário; a demanda pelo orçamento ou proposta de venda; as propostas e as suas especificidades; a proposta de venda e o relacionamento com o cliente.

Inventários e Gestão de Estoque: Estudo sobre inventário e estoque; procedimentos de inventário de estoque; tipos e classificação de inventários; introdução a estoques; gestão de estoque; controle de estoque.

Tecnologia e Qualidade na Gestão de Estoque: estudo sobre tecnologias; gestão da qualidade; almoxarifado: ambiente e segurança.

Fundamentos de Logística: Estudo sobre Sistemas logísticos; Evolução logística; Introdução à auditoria; Auditoria em sistemas logísticos.
Matemática e Gestão Financeira: ensina os conceitos e as técnicas matemáticas necessárias para a resolução de problemas administrativos e financeiros.

Negociação Empresarial: Estudo sobre conceito de negociação; a importância da negociação e das etapas de uma negociação; administração de conflitos e tipos de negociação; perfil do negociador e assertividade no processo de negociação; ética e tomada de decisão; conceitos de negociações empresariais; planejamento de estratégias e táticas.

Segurança Aplicada à Logística: Estudo sobre segurança e cuidados na logística; segurança logística; normatização de segurança logística.

Canais de Distribuição: estratégia de distribuição ao mercado.
Modelos de Gestão e Planejamento: Estudo sobre gestão em componentes presentes em uma organização. sendo eles: os componentes humanos, os componentes materiais, os componentes mercadológicos, os componentes administrativos e os recursos financeiros.

Investimentos

Clique no botão abaixo e confira os valores do curso.

Tipo do Curso

Técnico - EAD

Início das aulas

-----

Turno

EAD

Duração

18 Meses

Campus Central

R. Bom Jesus de Pirapora, 125 - Centro, Jundiaí - SP, 13207-270

Tem dúvidas?

Ligue para (11) 4588-4444 ou, se preferir, fale conosco através do WhatsApp

O Sistema de Ensino Poliedro oferece aos alunos do ensino médio a capacidade de consolidar os conteúdos aprendidos, além da sistematização dos saberes. Com um conteúdo sólido e organizado, o aluno do ensino médio é preparado para enfrentar exames, vestibulares e os desafios da vida.

Só em 2018, foram mais de 14 mil aprovações em 521 instituições de ensino superior e mais de 6 mil aprovações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas instituições que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além da maior aprovação do Brasil no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o que confirma a credibilidade do Sistema de Ensino Poliedro.