Curso técnico de Veterinária

PRESENCIAL

curso tecnico de veterinária.

Sobre o Curso técnico de Veterinária

O objetivo de um Curso Técnico de Auxiliar de Veterinária é capacitar os alunos no auxílio ao médico veterinário e possibilitar que atuem na área da saúde animal, colaborando na assistência clínica, cirúrgica e preventiva das diferentes espécies.

Além disso, o técnico em Veterinária auxilia o médico veterinário nas atividades de prevenção como: diagnóstico e tratamento de doenças dos animais, realização de exames laboratoriais, diagnósticos por imagem, anestesias, vacinações, coletas de amostras biológicas, entre outras atividades relacionadas ao bem-estar e à qualidade de vida dos animais. O curso também aborda noções éticas, legais e ambientais da profissão, bem como noções de administração e de gestão de estabelecimentos veterinários.

Mercado de trabalho para o curso técnico de Veterinária

O mercado de trabalho de um Curso Técnico em Veterinária é bastante amplo e diversificado. O Técnico em Veterinária atuará sob supervisão do médico veterinário, responsável técnico em abrigo de animais, clínicas veterinárias, hospitais veterinários, estabelecimentos comerciais especializados, tais como pet shop e banho e tosa, organizações não governamentais, escolas de treinamento de animais, hotéis veterinários, parque e zoológicos.

O Técnico em Veterinária tem duração média de 18 meses, e é ofertado aos alunos que já tenham concluído o Ensino Médio ou concomitante aos que estejam cursando.

O curso aborda disciplinas teóricas e práticas relacionadas à anatomia, fisiologia, microbiologia, parasitologia, farmacologia, nutrição, zoonoses, biossegurança, ética e legislação profissional.

Os profissionais formados em nosso curso irão desempenhar um papel crucial na promoção do bem-estar e da saúde dos animais, melhorando, em muito, a qualidade de vida dos mesmos.

Você mais rápido no mercado de trabalho!

Milhares de oportunidades

No Curso Técnico em Veterinária o aluno aprenderá tudo o que precisa para auxiliar um Médico Veterinário. Ele é perfeito para quem pretende atuar na área de saúde e cuidados com os animais.

O curso abrange diversas disciplinas que visam desenvolver as competências e habilidades necessárias para o exercício da profissão. Durante o curso, o aluno estudará conteúdos como:
  • Fundamentos de Anatomia e Fisiologia Animal;
  • Controle de Contaminações e Infecções;
  • Higienização e Técnicas de Estética Animal;
  • Higiene e Segurança no Trabalho;
  • Semiologia Veterinária e Bem-Estar Animal;
  • Farmacologia Aplicada;
  • Fundamentos de Nutrição Animal;
  • Assistência em Clínica Médica;
  • Procedimentos para coleta de amostras e análises laboratoriais;
  • Comportamento Animal;
  • Patologia Animal, Medicina Veterinária Preventiva, Zoonose e Saúde Pública;
  • Técnicas Radiológicas e Exames por Imagem;
  • Emergência em Medicina Veterinária;
  • Assistência Hospitalar e Cirúrgica
  • Empreendedorismo;
  • Português;
  • Ética;
  • Projeto Multidisciplinar.
Investimentos

Clique no botão abaixo e confira os valores do curso.

Tipo do Curso

Técnico - Presencial

Início das aulas

-----

19h às 22h30 – quatro noites semanais.

Turno

Noturno

Duração

1 ano e meio (3 Semestres)

Campus Central

R. Bom Jesus de Pirapora, 125 - Centro, Jundiaí - SP, 13207-270

Tem dúvidas?

Ligue para (11) 4588-4444 ou, se preferir, fale conosco através do WhatsApp

MATERIAL DIDÁTICO

O Sistema de Ensino Poliedro desenvolve competências e habilidades ao longo das etapas escolares capazes de formar sujeitos críticos, autônomos e participativos.

O Sistema de Ensino Poliedro oferece aos alunos do ensino médio a capacidade de consolidar os conteúdos aprendidos, além da sistematização dos saberes. Com um conteúdo sólido e organizado, o aluno do ensino médio é preparado para enfrentar exames, vestibulares e os desafios da vida.

Só em 2018, foram mais de 14 mil aprovações em 521 instituições de ensino superior e mais de 6 mil aprovações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas instituições que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além da maior aprovação do Brasil no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o que confirma a credibilidade do Sistema de Ensino Poliedro.