Curso técnico de Segurança do Trabalho

PRESENCIAL

curso profissionalizante de segurança do trabalho.

Sobre o Curso técnico de Segurança do Trabalho

O objetivo de um curso profissionalizante de Segurança do Trabalho é capacitar profissionais para atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, bem como na promoção da saúde e do bem-estar dos trabalhadores.
O curso aborda temas como legislação, normas técnicas, análise de riscos, ergonomia, primeiros socorros, entre outros.
Ao concluir o curso, o técnico em segurança do trabalho estará apto a elaborar e implementar programas de segurança e saúde no trabalho, realizar inspeções e auditorias, orientar e treinar os funcionários, investigar e registrar ocorrências, entre outras atividades relacionadas à sua área de atuação.

Mercado de trabalho para o curso técnico de Segurança do Trabalho

O mercado de trabalho de um curso profissionalizante de Segurança do Trabalho está aquecido e os profissionais dessa área ganham, em média, R$3500,00.
O técnico em Segurança de Trabalho pode atuar em diversos setores da economia, como indústria, construção civil, saúde, transporte, comércio e serviços, sendo responsável por planejar, executar e avaliar ações de prevenção e controle de riscos ambientais e ocupacionais nas organizações.
Ele também orienta e capacita os trabalhadores sobre as normas de segurança e saúde no trabalho, além de fiscalizar o cumprimento das mesmas. O profissionalizante de Segurança do Trabalho pode trabalhar em empresas públicas ou privadas, órgãos governamentais, sindicatos, consultorias ou como autônomo.

Você mais rápido no mercado de trabalho!

Milhares de oportunidades

Um curso profissionalizante de Segurança do Trabalho tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, bem como na promoção da saúde e do bem-estar dos trabalhadores. Para isso, o curso abrange diversas disciplinas que abordam os conceitos, as normas, as técnicas e as práticas relacionadas à segurança do trabalho. Algumas das principais disciplinas de um curso técnico em segurança do trabalho são:

Fundamentos da Segurança do Trabalho: introduz os conceitos básicos da área, como riscos, perigos, acidentes, incidentes, causas, consequências, medidas de controle e prevenção.

Legislação e Normas Regulamentadoras: apresenta as leis e as normas que regulamentam a segurança do trabalho no Brasil, como a CLT, a NRs, a NBRs e a OHSAS.

Higiene Ocupacional: estuda os agentes físicos, químicos e biológicos que podem afetar a saúde dos trabalhadores, bem como as formas de avaliação, monitoramento e controle desses agentes.

Ergonomia: analisa as condições de trabalho em relação à adaptação do ambiente, dos equipamentos e das tarefas às características físicas e psicológicas dos trabalhadores, visando à melhoria da produtividade e da qualidade de vida.
Primeiros Socorros: ensina os procedimentos básicos para prestar assistência imediata às vítimas de acidentes ou mal súbito no ambiente de trabalho, até a chegada de um serviço especializado.

Gestão da Segurança do Trabalho: aborda os aspectos administrativos e gerenciais da segurança do trabalho, como planejamento, organização, coordenação, supervisão e avaliação das atividades de prevenção e proteção.

Investimentos

Clique no botão abaixo e confira os valores do curso.

Tipo do Curso

Técnico - Presencial

Início das aulas

-----

19h às 22h30 – todas as noites.

Turno

Noturno

Duração

1 ano e meio (3 Semestres)

Campus Central

R. Bom Jesus de Pirapora, 125 - Centro, Jundiaí - SP, 13207-270

Tem dúvidas?

Ligue para (11) 4588-4444 ou, se preferir, fale conosco através do WhatsApp

O Sistema de Ensino Poliedro oferece aos alunos do ensino médio a capacidade de consolidar os conteúdos aprendidos, além da sistematização dos saberes. Com um conteúdo sólido e organizado, o aluno do ensino médio é preparado para enfrentar exames, vestibulares e os desafios da vida.

Só em 2018, foram mais de 14 mil aprovações em 521 instituições de ensino superior e mais de 6 mil aprovações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas instituições que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além da maior aprovação do Brasil no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o que confirma a credibilidade do Sistema de Ensino Poliedro.